Pesquisar Neste Blog 1

Configurações de Inicialização do Windows 8

0

Inicialização do Windows 8 (Incluindo o Modo de Segurança)


Na Tela Configurações de Inicialização do Windows (Antes Denominada Opções de Inicialização Avançadas), Você Pode Iniciar o Windows em Diferentes Modos de Solução de Problemas e Então Localizar e Resolver Problemas do PC. Em Versões Anteriores do Windows, Era Possível Obter Essa Tela Pressionando F8 Antes Que o Windows Fosse Inicializado. Os PCs Inicializavam Rapidamente, Por Isso, Não Dava Tempo de Pressionar F8.
Há Duas Maneiras de Obter a Tela Configurações de Inicialização no Windows 8 :


  • Se não tiver entrado no Windows, toque ou clique no ícone de energia Ícone de energia na tela de entrada, mantenha pressionada a tecla Shift e então toque ou clique em Reiniciar
  • Ou, se já tiver entrado:
  1. Passe o dedo da borda direita da tela, toque em Configurações e em Alterar configurações do PC.
    (Se estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo, clique em Configurações e em Alterar configurações do PC.)
  2. Em Configurações, toque ou clique em Geral.
  3. Em Inicialização avançada, toque ou clique em Reiniciar agora.
  4. Na tela Escolher uma opção, toque ou clique em Solução de problemas.
  5. Toque ou clique em Configurações de Inicialização.
  6. Toque ou clique em Reiniciar.
  7. Na tela Configurações de Reinicialização, selecione a configuração de inicialização desejada.
  8. Entre no seu PC com uma conta de usuário que tenha direitos de administrador.
Algumas opções, como o modo de segurança, iniciam o Windows em um estado limitado, em que somente os programas essenciais são iniciados. Outras opções iniciam o Windows com recursos avançados (geralmente, usados por administradores do sistema e profissionais de TI).
Avançados:

Modo de Depuração

  • Inicia o Windows em um modo avançado de solução de problemas, destinado a profissionais de TI e administradores do sistema.

Habilitar Log de Inicialização

  • Cria um arquivo, ntbtlog.txt, que lista todos os drivers instalados durante a inicialização e que podem ser úteis para a solução de problemas avançada.

Habilitar vídeo de baixa resolução (640×480)

  • Inicia o Windows usando o driver de vídeo atual e as configurações de baixa resolução e taxa de atualização. Você pode usar esse modo para redefinir as configurações de exibição.

Modo de Segurança

  • Inicia o Windows com um conjunto mínimo de drivers e serviços. Se um problema não reaparecer ao iniciar no modo de segurança, você poderá considerar que as configurações padrão e os drivers básicos de dispositivos e serviços não causaram o problema.

Modo de Segurança com Rede

  • Inicia o Windows no modo de segurança e inclui os drivers e serviços de rede necessários para acessar a Internet ou outros computadores na rede.

Modo de Segurança com Prompt de Comando

  • Inicia o Windows em modo de segurança com uma janela Prompt de Comando em vez da interface normal do Windows. Essa opção destina-se aos profissionais de TI e administradores.

Desabilitar imposição de assinatura de driver

  • Permite que os drivers que contêm assinaturas inadequadas sejam instalados.

Desabilitar proteção antimalware no início antecipado

  • Evita que a inicialização do driver antimalware no início antecipado, permitindo a instalação de drivers que podem conter malware.

Desabilitar a reinicialização automática após falha

  • Impede que o Windows seja reinicializado automaticamente caso um erro provoque falha no Windows. Escolha essa opção somente se o Windows estiver paralisado em um loop em que o Windows falha, tenta reiniciar e falha de novo repetidamente.

Modo de Restauração dos Serviços de Diretório

  • Inicia o controlador de domínio do Windows que executa o Active Directory, para que o serviço de diretório possa ser restaurado. Essa opção destina-se aos profissionais de TI e administradores.

Observação

  • Se estiver usando o BitLocker em um tablet ou em um dispositivo com Windows RT, será preciso suspender o BitLockerpara que você possa obter as Configurações de Inicialização do Windows.
Fonte: support.microsoft.com

»»»»» Leia Também:   Como Instalar o Windows 8 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !