Pesquisar Neste Blog 1

Como Instalar o Windows 8

0

Instalando o Windows 8


Esse Artigo Tem Objetivo de Demonstrar Como Instalar o Windows 8 de Forma Limpa Rápida e Fácil.
Aplica-se a: Windows 8 Todas as Versões.
Para Executar o Windows 8 o Seu Computador Deverá Atender os Requisitos Mínimos de Sistema. Antes de Iniciar a Instalação Consulte a Tabala Abaixo:

a Qual Descreve os Requisitos Mínimos de Sistema Para Executar o Windows 8.

Requisitos Mínimos de Sistema
  • Processador 1 GHz ou mais rápido para processadores de 32-bit (x86) ou 64-bit (x64).
  • Memória 1 GB de memória RAM para processadores de 32-bit (x86) ou 2 GB de memória RAM para processadores de 64-bit (x64).
  • Disco Rígido 16 GB de espaço livre em disco para processadores de 32-bit (x86) ou 20 GB de espaço livre em disco para processadores de 64-bit (x64).
  • Placa de Vídeo Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior.
  • Leitor de DVD DVD-R/W para executar o DVD de instalação do Windows 8.
  • Outros Dispositivos
  • Um Adaptador de Rede.
  • Monitor.
  • Teclado.
  • Mouse ou um dispositivo de apontamento compatível.Itens Opcionais:
  • Para utilizar o toque na tela você precisará de um tela com suporte multi-touch.Para executar Apps estilo Windows 8, você precisa de uma resolução de tela de 1024 X 768 ou superior.
    • Executando Uma Instalação Limpa do Windows 8
O método de instalação mais simples para converter um sistema de computador existente para o Windows 8 é executando uma instalação limpa. Esse método de instalação irá remover todos os programas e arquivos do seu computador, e configurará o Windows 8 com todas as configurações padrões.

Antes de executar o procedimento descrito nesse artigo, tenha certeza de que você tenha uma versão de backup atual, para evitar perda dos seus dados.

1 – Insira o DVD do Windows 8 no leitor de DVD e inicie o computador. A primeira tela da instalação será carregada conforme mostra a Imagem 1.

Na Tela Inicial de Instalação do Windows 8 Faça as Seguintes Configurações:
  • No campo Idioma a instalar selecione o idioma que você pretende instalar no Windows 8.
  • No campo Formato de hora e moeda selecione o formato de hora e moeda que você pretende utilizar. Nesse artigo iremos selecionar a opção Português (Brasil).
  • No campo Teclado ou método de entrada selecione o modelo do seu teclado. Nesse artigo iremos selecionar Português (Brasil ABNT) conforme mostra a Imagem 1 Abaixo.
Imagem 1 

2 – Clique no botão Avançar para continuar a instalação. Será carregada a janela conforme mostra a Imagem 2.

Imagem 2

3 – Clique no botão Instalar agora. Será carregada a janela conforme mostra a Imagem 3.

Imagem 3

4 - Na janela Digite a chave do produto (Product Key) para ativar o Windows digite a chave do produto para ativar o Windows e em seguida clique em Avançar. Será carregada a janela conforme mostra a Imagem 4.

Imagem 4

5 – Na janela Termo de Licença leia os termos da licença e selecione a opção Aceito os termos de licença e em seguida clique no botão Avançar. Será carregada a janela conforme mostra a Imagem 5 Abaixo.

Imagem 5

6 – Na janela Que tipo de instalação você deseja? você irá escolher se irá atualizar o Windows ou executar uma instalação nova. Basicamente a sua decisão irá depender da versão do Windows que você está executando e/ou se você pretende fazer uma instalação nova. Se você selecionar a opção Atualização o Windows 8 irá manter todos os seus arquivos, configurações e programas. Se você selecionar a opção Personalizada você irá instalar uma nova cópia do Windows 8 no seu computador. Nesse artigo iremos utilizar a opção Personalizada para executar uma nova instalação do Windows 8. conforme mostra a Imagem 6 Abaixo.

Imagem 6

7 - Na janela Onde você quer instalar o Windows? escolha o local onde o Windows 8 será instalado e o tamanho da sua partição. Nesse artigo temos um volume de 20 GB de espaço livre e não temos nenhum outro volume ou partição, então clique no botão Avançar para continuar. Será carregada a janela conforme mostra a Imagem 7.

Imagem 7

8 - Na janela Instalando o Windows aguarde até que todos os arquivos sejam copiadas e instaladas. Após concluir essa fase da instalação e o computador reiniciar será carregada a janela conforme mostra a Imagem 8.

Imagem 8

9 - Na janela Personalizar escolha uma cor de sua preferência e no campo Nome do computador digite o nome do seu computador e em seguida clique no botão Avançar. Será carregada a janela conforme mostra a Imagem 9.

Imagem 9

10 - Na janela Configurações escolha entre a opção de Configurações Expressas ou Personalizada. Em nosso exemplo iremos escolher a opção Configurações Expressas. Clique no botão Usar Configurações Expressas. Será carregada a janela conforme mostra a Imagem 10.

Imagem 10

11 - Na janela Entrar no computador digite seu e-mail favorito para entrar no Windows e em seguida clique emAvançar. Será carregada a janela conforme mostra a Imagem 11.

Imagem 11

12 - Na janela Insira a senha de sua conta da Microsoft digite sua senha e em seguida clique em Avançar. Será carregada a janela conforme mostra a Imagem 12.

Imagem 12

13 - Na janela Adicionar informações de segurança atualize as informações de telefone e e-mail alternativo caso seja necessário e selecione uma pergunta secreta e uma resposta e em seguida clique em Avançar. Será carregada a janela conforme mostra a Imagem 13.

Imagem 13

14 - Aguarde até que sua conta seja criada. Será carregada a janela conforme mostra a Imagem 14.

Imagem 14


»»»»» Leia Também:   Como Acelerar o Windows em PCs Lentos 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !