Pesquisar Neste Blog 1

Consertar Estrago Feito Pelo Vírus RECYCLE

2

Desfazer o Estrago do Vírus RECYCLER

Anda Circulando Pela Internet o Vírus “e621ca05.exe”, o Famoso “Recycler”. Ele Oculta as Pastas dos Dispositivos Portáteis Criando Atalhos Para as Mesmas. Todos os Atalhos Criados Pelo Malware São Localizados por Endereços Parecidos Com Esse Abaixo:
%windir%\system32\cmd.exe /c “start %cd%RECYCLER\e621ca05.exe &&%windir%\explorer.exe %cd%$RECYCLE.BIN

Perceber se Que ao Clicar em um Atalho, Você Vai Estar Abrindo a Sua Pasta Assim Como o Vírus.
Então… Como Resolver Esse Problema?
Primeiramente, temos que excluir o vírus do dispositivo. Para isso, podemos utilizar um antivírus atualizado(avast, kaspersky etc) ou podemos retirá-lo utilizando alguma distribuição Linux, lembrando que todas as pastas ocultas do windows aparecem no Linux.
Utilizando o penguin, excluímos todas as pastas contendo o nome “RECYCLE”, o vírus está dentro dela. No windows, o antivírus retira o malware automaticamente.
*Lembrando que ao fazer pelo método do Linux, devemos logo após voltar ao windows para poder ajeitar as pastas que estão ocultas.


Resta agora desfazer o estrago. Para isso, utilizaremos o prompt de comando do windows. Para abrí-lo digite “cmd” em executar e dê “ok”.
Ao abrir o prompt, digite o seguinte código e dê enter:
attrib e:\*.* /d /s +a -h -r –s


Trocando, caso necessário o “e:” pela unidade do dispositivo onde se quer fazer as alterações. Logo após, todas as pastas ocultas irão aparecer, basta agora somente excluir os links criados pelo vírus.Os links possuem terminação “.lnk” e podem ser automaticamente excluídos utilizando o seguinte código no prompt:
del e:\*.lnk
Pronto, todo o estrago feito pelo Malware foi revertido.


»»»»» Leia Também:  PenDrive x Vírus 


Postar um comentário

2 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !